BMC Brasil destaca sua estratégia e o papel-chave desempenhado pela transformação digital na Quarta Revolução Industrial

A plataforma Digital Enterprise Management é prioridade na América Latina

9 de março de 2016 — A BMC, líder global em soluções de TI para empresas digitais, apresenta hoje a sua estratégia global, regional e local em São Paulo (SP). "É hora de abordar temas como estratégia, crescimento, contratação, novos clientes e casos de sucesso, bem como discutir nossas verticais prioritárias na América Latina e o foco de produto em cada país da região", afirma Jeff Klenner, gerente geral e vice-presidente para a América Latina da BMC.

"A plataforma BMC Digital Enterprise Management é um caminho para as empresas se transformarem em 'negócios digitais', ao mesmo tempo em que mantêm a segurança e os sistemas legados existentes em operação. Integra o plano de consolidação da virada experimentada pela BMC", acrescenta o executivo.

Ricardo Fernandes, country manager da BMC Brasil, destacou o apelo da plataforma Digital Enterprise Management no País: "É um dos nossos focos no Brasil – assegurar que o mercado tenha acesso a um conjunto de soluções de TI projetado para apoiar a transformação digital dos negócios".

Quarta Revolução Industrial e a Transformação Digital

Enquanto a Quarta Revolução Industrial ainda define o seu legado, uma coisa é certa – ela está promovendo mudanças em velocidade, escala e força diferentes de tudo que já experimentamos antes. Esse mundo acelerado e interligado está alterando drasticamente a nossa forma de compartilhar, analisar e processar informações e, assim, produzindo profundas consequências políticas, sociais e econômicas na Era Digital.

As empresas que aproveitam o poder de dados para fornecer um excelente serviço aos clientes e, ao mesmo tempo, tomam medidas para proteção integral aos dados, irão sobreviver e prosperar na Quarta Revolução Industrial. A chave é acompanhar o ritmo da mudança, cumprir com as leis internacionais e garantir que a proteção de dados seja costurada no próprio tecido da empresa. A plataforma "Digital Enterprise Management" da BMC é um modelo concebido para tornar transformação digital rápida, transparente e otimizada para mainframes e tecnologias móveis, de nuvem e assim por diante.

BMC – a arte de uma reviravolta

Desde que a BMC fechou seu capital, a empresa investiu mais de US$ 100 milhões em sua carteira de produtos e em sua estratégia de mercado – e está crescendo bem. A empresa tem mantido um foco agressivo nas arquiteturas digitais que definem o atual ambiente de TI. O objetivo é a experiência do usuário, com a visão de que a mobilidade, usuários corporativos e sistemas de nuvem privada, pública e híbrida são relevantes na nova era digital.

Pesquisa sobre segurança
A BMC divulgou os resultados de uma pesquisa de segurança realizada em parceria com a Forbes Insights, que entrevistou mais de 300 executivos em cargos de chefia e revela que vulnerabilidades conhecidas são a principal causa de exposição a violações de dados e ataques cibernéticos O relatório também aponta que há uma distância significativa entre as SecOps das equipes de segurança e as operações de TI, contribuindo para a perda desnecessária de dados, a inatividade de produção e danos potenciais de reputação.

A pesquisa mostrou que 44 % das violações de segurança ocorrem ainda que as vulnerabilidades e suas soluções sejam previamente identificadas. Isso por que, para 33% dos executivos, é um desafio determinar quais sistemas devem ser corrigidos primeiro, uma vez que as prioridades das equipes de segurança e operações podem ser diferentes.

Procedimentos internos desatualizados e mal sincronizados são os maiores riscos para uma companhia, pois podem acabar frustrando os seus esforços de rápida defesa contra as ameaças conhecidas. Quando perguntados sobre os desafios enfrentados pelas áreas de TI e segurança, 60% dos executivos entrevistados disseram que as equipes de operações de ambas as áreas têm apenas uma compreensão geral ou limitada das exigências da outra. No entanto, metade deles não possui um plano pronto para melhorar a comunicação entre os dois grupos.
O caos da tecnologia e a empresa digital
A mobilidade e a iniciativa do BYOD ("traga seu próprio dispositivo") permitiram uma maior flexibilidade sobre como e onde os funcionários trabalham. A tecnologia dos negócios é mais inteligente e mais bem conectada com o surgimento da Internet das Coisas (IoT). Estas iniciativas mais recentes de tecnologia, entre outras, estão permitindo que as empresas se tornem mais ágeis, mas, ao mesmo tempo, apresentam uma nova gama de desafios para os CIOs de hoje.

A escala crescente, a complexidade e a diversidade das infraestruturas de TI exigem uma abordagem integrada para administrar a tecnologia por trás dos ativos digitais das empresas. "É essencial entender como gerenciar o caos da tecnologia e implantar a empresa digital no nosso mercado: agora há mais tecnologia do que nunca para gerenciar, muitas maneiras diferentes de usá-la e mais dificuldades para implantá-las", afirma Fernandes.

Hoje as empresas dependem de tecnologias que lhes ofereçam suporte e apoio. Assim, o desenvolvimento de uma abordagem mais estratégica em relação ao gerenciamento da tecnologia é o investimento mais importante que uma empresa deve fazer. Para desenvolver uma empresa digital eficaz, é fundamental que os CIOs priorizem o gerenciamento e o controle eficazes em toda a organização. Uma vez que os serviços digitais e seu gerenciamento bem-sucedido se tornam onipresentes em um negócio, é só então que ele atinge o nível de "empresa digital".

Sobre a BMC
A BMC é líder mundial em soluções de software que ajudam a TI a transformar as empresas tradicionais em empresas digitais, proporcionando máxima vantagem competitiva. Nosso conjunto de soluções de TI, Digital Enterprise Management, foi desenvolvido para tornar os negócios mais rápidos, simples e otimizados. Do mainframe aos dispositivos móveis, passando pela nuvem e muito além, reunimos a inovação digital de alta velocidade com a industrialização robusta de TI — possibilitando que nossos clientes forneçam experiências intuitivas aos usuários com otimização de desempenho, custo, conformidade e produtividade. As soluções BMC atendem mais de 15 mil clientes em todo o mundo, inclusive 82% das empresas da lista Fortune 500.

BMC – Dê vida a TI

BMC, BMC Software, o logotipo da BMC e o logotipo da BMC Software são propriedades exclusivas da BMC Software, Inc., estão registradas ou têm registro pendente no Escritório de patentes e marca comercial dos Estados Unidos, e podem estar registrados ou ter registro pendente em outros países. Todas as outras marcas registradas, marcas de serviço e logotipos da BMC podem estar registrados ou ter registro pendente nos Estados Unidos da América ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais ou marcas registradas pertencem a seus respectivos proprietários. ©Copyright 2016 BMC Software, Inc.

Informações para a imprensa:

VIANEWS Comunicação Integrada

Joseane Carmo